×
Maçã
Julho 27, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Cotações da gala pouco se alteram no Sul
Lentidão nas vendas ainda restringe maiores valorizações da fruta

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Cotações da gala pouco se alteram no Sul Ver fotos

Piracicaba, 27 – Com vendas mais lentas em julho, as cotações da maçã estiveram semelhantes nesta semana (23 a 27/07). O preço médio da gala Cat 1 miúda foi de R$ 41,25/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS), valor 1% superior em relação à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado travado ainda se deve às férias escolares, baixas temperaturas, falta de frutas graúdas e até mesmo à instabilidade política.

Alguns classificadores indicaram uma leve recuperação das vendas nos últimos dias, porém o escoamento das frutas deve se recuperar apenas nas primeiras semanas agosto – quando o mercado é, usualmente, melhor. Enquanto isso, algumas empresas têm tentado contornar a situação com a diminuição do ritmo de classificação ou com férias coletivas – que, geralmente, ocorrem nos últimos meses do ano com a falta de frutas nas câmaras frias e antes da próxima colheita – evitando uma queda de preços generalizada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
gala
HF Brasil
Maçã
preço
Sul
Vacaria (RS)