×
Maçã
Julho 28, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Com mercado desaquecido, fuji graúda se desvaloriza
Vendas podem se intensificar na próxima semana com a volta às aulas

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com mercado desaquecido, fuji graúda se desvaloriza Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/07), os preços da maçã fuji graúda Cat 1 recuaram 4% em Fraiburgo (SC), registrando média de R$ 38,25/cx de 18 kg. A desvalorização ocorreu por conta de a oferta estar acima da demanda. Uma parcela dos maleicultores das regiões produtoras do Sul do País optou pelo aumento da classificação nesta semana na tentativa de controlar os estoques, evitar perdas nas câmaras e atender à demanda de volta às aulas na próxima semana. Apesar disso, produtores que estão com estoques controlados permaneceram com a estratégia de menor classificação em julho, mês de mercado desaquecido.

A comercialização nesta semana foi lenta, porém a expectativa é de que as vendas se intensifiquem com o início do segundo semestre do ano letivo. No entanto, uma possível paralização dos caminhoneiros na próxima terça-feira (01/08) traz preocupação aos produtores – a categoria protestará contra o aumento do preço dos combustíveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fraiburgo
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço
SC