×
Maçã
Abril 6, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Com maior oferta de miúdas, preços seguem em queda
Início de mês apresenta queda de 3% nas cotações

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com maior oferta de miúdas, preços seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 06 - O mercado de maçã nesta semana (02 a 06/04) esteve aquém do esperado, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. A maçã gala miúda Cat 1 registrou média de R$ 30,50/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 3% inferior ao da semana passada. O volume de vendas foi menor do que as expectativas de início de mês – que, usualmente, apresenta um mercado mais aquecido. Esse cenário ocorreu por conta da elevada oferta de frutas miúdas no mercado, tanto da variedade gala quanto da fuji, que leva a uma instabilidade de preços para esses calibres. 

Além disso, os feriados da semana passada ainda afetaram as compras do consumidor, que esteve descapitalizado nesse período e consumiu menos, de acordo com colaboradores. Classificadores também afirmam que a situação atual da política brasileira pode afetar o mercado, dado que gera incertezas em relação à economia e aos investimentos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
gala
HF Brasil
Maçã
miúda
preços