×
Maçã
Fevereiro 16, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Colheita se intensifica em São Joaquim
Aumento da oferta prejudica cotações da gala

Por Isabela Luiz, Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita se intensifica em São Joaquim Ver fotos

Piracicaba, 16 - Nesta semana (12 a 16/02), alguns produtores de maçãs optaram por reduzir a quantidade de classificação devido ao Carnaval, o que permitiu estabilidade dos preços para esses maleicultores. Por outro lado, a maior oferta da fruta no mercado com a entrada de São Joaquim (SC) tem resultado na desvalorização da gala, de um modo geral. Além disso, o mercado ainda está travado devido ao recesso. Assim, nesta semana, a gala miúda Cat 1 se desvalorizou 5% em relação à semana anterior em Fraiburgo (SC), registrando média de R$ 34,50/cx de 18 kg. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita da gala deve ser finalizada no início de março, quando algumas maçãs fuji também devem ser colhidas nas regiões mais quentes. 

Em Vacaria (RS) e Fraiburgo, a colheita da fuji deve ter início em meados de março, enquanto que em São Joaquim a variedade deve começar a ser colhida no final do mesmo mês. O calibre dessa maçã vai depender das condições climáticas nas próximas semanas, já que a fruta precisa de chuvas e boa amplitude térmica para se desenvolver. Além disso, a expectativa é de que, nesta safra, os preços da fuji sejam semelhantes aos da gala devido à menor oferta da variedade tardia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
cotações
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço
são joaquim