×
Maçã
Janeiro 26, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Colheita se inicia em SC e RS
Safra se inicia com preços menores que os da 2016/17

Por Isabela Luiz, Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita se inicia em SC e RS Ver fotos

Piracicaba, 26 - A colheita de maçã da safra 2017/18 teve início esta semana (22 a 26/01) nas regiões de Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS) com a variedade gala, e deve se intensificar nas próximas, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Os preços da maçã gala graúda Cat 1 na primeira semana de colheita fecharam na média de R$ 64,00/cx de 18 kg na região gaúcha. Esse valor foi 13% inferior à primeira semana de colheita de 2017 (23 a 27/01). Mesmo assim, o preço é satisfatório em relação às últimas semanas devido à grande procura pela fruta por conta do mercado que estava desabastecido até então. No entanto, a maior quantidade de miúdas em relação às graúdas tende a pressionar as cotações médias.

A expectativa, ainda, é de que os preços sejam menores em fevereiro, quando mais frutas entrarem no mercado. Além disso, com a maior disponibilidade de maçãs no próximo mês, é esperado que se iniciem as exportações para escoar a produção doméstica. Vale ressaltar que a colheita em São Joaquim (SC) deve ter início em meados de fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita 2017/18
cotações
gala
HF Brasil
Maçã
preço