×
Maçã
Abril 18, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji deve finalizar nas próximas semanas
Preços da fuji e da gala atingem patamares semelhantes neste mês

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita da fuji deve finalizar nas próximas semanas Ver fotos

Piracicaba, 18 – A colheita da variedade fuji está em seus últimos estágios nas regiões de Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS), mais adiantadas em relação à serra catarinense. Com a finalização da colheita da variedade, prevista para as últimas semanas de abril e início de maio, classificadores esperam que a oferta no mercado seja menor e que os preços aumentem. Além disso, a quebra da safra de fuji está prevista em cerca de 20%, o que deve colaborar para uma melhora das cotações da variedade em relação à última temporada.

Neste mês, já houve intensificação das vendas de fuji, de forma que os preços caíram em relação às primeiras semanas de colheita. Entretanto, é importante destacar que as vendas da variedade só serão mais intensas no segundo semestre do ano, quando produtores abrirem mais câmaras de armazenamento.

Outro ponto relevante sobre a comercialização em abril é que a oferta de gala tem se reduzido, dado que as frutas que estão sendo vendidas no mês são de "rapa de colheita" e pequenos produtores estão se retirando do mercado. Dessa forma, os preços das duas variedades têm se mantido em níveis semelhantes nas últimas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de fuji
colheita de maçã
Maçã
maçã do Sul
oferta de maçã
preços de maçã
produção