×
Maçã
Dezembro 23, 2016
MAÇÃ/CEPEA: Área reduz para a safra 2016/17
Causa é oferta limitada de mudas

Por Isabela Costa
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Área reduz para a safra 2016/17 Ver fotos

A previsão para a área total de maçã da safra 2016/17 é de queda frente a 2016/15. A região que pode ter redução de área é Fraiburgo (SC), com baixa de 5,3% frente a anterior. Já a região de São Joaquim (SC) pode ter leve alta na área, que não deve compensar totalmente a queda de Fraiburgo. As regiões gaúchas devem manter a área, devido à oferta limitada de mudas, que está disponível apenas para recompor pomares velhos.

Para 2017, produtores esperavam recuperação no volume de produção e na rentabilidade. Entretanto, as intempéries climáticas a partir da segunda quinzena de outubro/16 já contabilizaram perdas para parte dos produtores, sobretudo aqueles que não têm cobertura de pomar. A atenção com o cancro europeu deve seguir firme, além dos investimentos em tela para proteção contra granizo, com a intenção em maximizar a qualidade para as próximas safras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2017
área
Cepea
HF Brasil
HFBrasil
Hortifruti Brasil
Maçã
produção
redução
safra
Sul