×
Batata
Agosto 5, 2016
Iniciam-se atividades de plantio da safra das águas
Plantio da safra das águas do PR deve se concentrar em agosto

Por Guilherme Paranhos, Emanuel Filho, Lenise Molena e João Paulo Bernardes Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Iniciam-se atividades de plantio da safra das águas Ver fotos

As praças paranaenses de Curitiba e Ponta Grossa deram início ao plantio depois do dia 20 de julho. Neste mês, as atividades se intensificam, e a maior parte da safra será cultivada em agosto, como de costume. Porém, nesse ano, com receio de que ocorram novas geadas, os plantios seguem em ritmo mais lento que em anos anteriores, e uma maior área poderá ser cultivada até setembro. De acordo com colaboradores, das sementes que vêm sendo utilizadas, 80% têm boa qualidade, e os 20% podem ter algum problema.
No Sul de Minas, o ritmo de plantio ainda é lento. Há produtores que decidiram plantar e já realizaram os preparos de solo; já outros que não têm sementes, estão com dificuldade para comprar. Outro desafio pode ser a falta de chuva na região, que pode prejudicar o preparo de solo e consequentemente atrasar o plantio. Assim, a intensificação de semeadura deve ser a partir do dia 20 de agosto, sendo estimada 20% da área total plantada para o mês. 

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
geada
oferta
Paraná
plantio
preço
safra das águas