×
Maçã
Novembro 11, 2016
Importação da Europa segue aquecida
Itália é o principal fornecedor europeu até o momento

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Importação da Europa segue aquecida Ver fotos

As maçãs importadas da Europa vêm apresentando competitividade acirrada frente às nacionais. Até outubro, a Itália foi a principal fornecedora dentre os países europeus, com envio de 5,9 mil toneladas (alta de 12% frente a jan-out/15). Os preços FOB da maçã europeia no período também estão maiores nesta safra – o kg da maçã italiana chegou no porto a US$ 1,02 (FOB), aumento de 6% ante a parcial de 2015. Mas, devido aos altos preços das maçãs nacionais, o varejista e o consumidor não se assustaram com os valores das importadas, e a demanda está aquecida. Nem mesmo os altos encargos em torno das atividades de importação foram capazes de aumentar significativamente a diferença entre as cotações.

Quanto à fuji nacional, pode apresentar problemas quanto à sanidade nesta reta final da comercialização das frutas da safra 2015/16, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
consumidor
esalq
europa
HF Brasil
Hortifruti Brasil
importação
inflação
Maçã
preço
varejo