×
Maçã
Agosto 3, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Transporte de frutas é afetado em MG
Interdição das rodovias preocupa agentes quanto aos prazos de entrega

Por Giulia Rodrigues, Henrique Sarmento e Isabela Luiz
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Transporte de frutas é afetado em MG Ver fotos

Piracicaba, 03 – As manifestações de caminhoneiros contrários ao aumento dos tributos nos combustíveis, que tiveram início na terça (1°), acabaram dificultando o transporte de hortifrútis nos últimos dias – principalmente das rotas que cruzam Minas Gerais. Neste cenário, alguns produtores preferiram reduzir o ritmo de colheita, para evitar possíveis perdas.

Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve certa dificuldade no transporte de uva e banana de Minas Gerais com destino às capitais do Sudeste. Assim, segundo atacadistas de São Paulo, carregamentos realizados no estado mineiro, após o início dos protestos, podem chegar aos destinos com atraso.

Até o início desta tarde (3), de acordo com notícias veiculadas na imprensa, a BR-040 seguia paralisada, nos quilômetros próximos às cidades de Conselheiro Lafaiete/MG, Congonhas/MG e Matias Barbosa/MG. Porém, conforme relatos, a passagem de veículos com carga perecível teria sido liberada em determinados locais.

SANTA CATARINA – Quanto à maçã, as paralisações na região de Santa Cecília (SC) atrapalharam os transportes, principalmente os originados de São Joaquim (SC) com destino ao Nordeste. Assim, a greve tem deixado compradores da fruta receosos quanto à chegada das cargas e, por isso, a comercialização da maçã está mais lenta nesta semana. Apesar disso, foram relatados poucos casos de embargo das cargas. Vale ressaltar que as estradas são liberadas em determinados pontos ao longo do dia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
frutas
greve dos caminhoneiros
Minas Gerais
transporte