×
Janeiro 31, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Supermercados on-line devem crescer nos próximos anos
Empresas do setor buscam impulsionar vendas de hortifrútis neste segmento

Por Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Supermercados on-line devem crescer nos próximos anos Ver fotos

Piracicaba, 31 – Realizar compras on-line já é uma realidade – e muitos apostam que a globalização, associada ao advento da era digital, tem facilitado cada vez mais a aquisição de produtos de maneira rápida, segura, prática e eficiente. Adquirir roupas, artigos domésticos ou outros bens de consumo duráveis já são situações comuns, mas será que isso também ocorre com as compras de alimentos?

Um artigo publicado pela revista Forbes estima que, até 2025, as vendas de supermercados on-line representarão 20% de todo o setor, atingindo 100 bilhões de dólares em receita ao varejo, conforme estudo do Food Marketing Institute, conduzido pela Nielsen.

Enquanto isso, a Amazon, líder do segmento (com participação de 18% no setor de supermercados on-line), destaca que a categoria mais popular neste modelo de vendas ainda é o de bebidas – seguida por café, biscoitos, snacks e doces, ou seja, produtos não perecíveis. Contudo, a empresa já tem notado maior confiança dos consumidores na aquisição de produtos lácteos, carne, alimentos congelados, frutas e vegetais.

Segundo a publicação, uma pesquisa realizada em 2017 apontou que cerca de 20% dos consumidores compraram mantimentos on-line no último ano, sendo que 9% deles realizaram as compras uma vez por mês ou com maior freqüência.

E você, já comprou hortifrútis pela internet? Acredita que a tendência pode chegar com força ao Brasil?

Fonte: Forbes

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amazon
compra digital
compras on-line
consumo
supermercados on-line
tendências de consumo