×
Julho 4, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Sua alimentação mudou no último ano?
Nos EUA, consumo de produtos frescos aumentou 60% nos últimos 12 meses

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Sua alimentação mudou no último ano? Ver fotos

Piracicaba, 04 – Os consumidores estão, aos poucos, mudando seus hábitos alimentares, fator que beneficia o mercado de hortifrútis. Nos Estados Unidos, por exemplo, o consumo de produtos frescos aumentou 60% nos últimos 12 meses, conforme o relatório Fresh Trends 2017, publicado pelo periódico The Packer – que promove, anualmente, estudos de consumo e tendências.

A mudança, segundo a publicação, pode ser reflexo de um maior acesso à informação, que tem incentivado a população a cuidar da saúde. Entre os resultados da pesquisa, oito em cada 10 entrevistados afirmaram ter mudado seus hábitos no último ano, no intuito de repensar os nutrientes consumidos, seja optando por comer mais em casa (42%) ou substituindo os alimentos processados pelos frescos (30%).

HORTIFRÚTIS – Em relação às frutas e hortaliças, 34% dos consumidores disseram adquirir estes produtos toda semana. Entre as hortaliças, as cinco mais procuradas nos últimos 12 meses foram os produtos acompanhados pelo Hortifruti/Cepea (batata, tomate, cebola, cenoura e alface). Já para as frutas, as cinco preferidas pelos norte-americanos são quatro das analisadas pela equipe, estando a banana no topo do ranking, adquirida por 75% dos entrevistados no período.

E no Brasil, quais produtos estariam entre os mais procurados?   

Confira, abaixo, o top 20 das frutas e hortaliças mais compradas pelos consumidores norte-americanos no último ano:

Fonte: Fresh Trends 2017

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
alimentação saudável
consumo
eua
frutas
hortaliças
hortifrútis
produtos frescos