×
Janeiro 18, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Só 40% dos brasileiros consomem hortifrútis diariamente
Pesquisa indica que as mulheres consomem mais frutas, legumes e verduras que os homens

Por Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Só 40% dos brasileiros consomem hortifrútis diariamente Ver fotos

Piracicaba, 18 – Para um país que ocupa a terceira colocação no ranking entre os maiores produtores de frutas e hortaliças do mundo, o fato de apenas 40% da população brasileira consumir estes produtos, diariamente, é algo inesperado. O dado faz parte de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), realizada pelo Datafolha em 2017, em 148 municípios brasileiros e que totalizou 2.089 entrevistados, de todas as classes socioeconômicas, acima de 16 anos. 

PESQUISA – Os números apontam que os homens perdem para as mulheres na adoção destes hábitos alimentares, consumindo cerca de 7%, 6% e 6% menos frutas, verduras e legumes, respectivamente, nesta comparação. Em se tratando de escolaridade, a compra de hortifrútis é pouco frequente entre os que têm ensino fundamental e médio, sendo mais expressiva entre pessoas com nível superior completo.

Já em relação aos fatores que são levados em conta no momento da compra, a pesquisa aponta que 31% dos entrevistados consideram, primeiramente, a preferência por determinado HF, seguido pela sazonalidade (17%) e por aparência e preço – empatados como terceiros fatores (apontados por 14% dos entrevistados).

Será que o Brasil conseguirá mudar as estatísticas em 2018?

Fonte: Abrafrutas e Datafolha

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação do brasileiro
consumo de HF's no BR
consumo de hortifrútis
consumo no Brasil
frutas e hortaliças
pesquisa Abrafrutas