×
Abril 9, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Snacks de HF's
Oferecer produtos saudáveis (e práticos) está entre os objetivos de empresas dos EUA

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Snacks de HF's Ver fotos

Piracicaba, 09 – A busca pela praticidade na alimentação saudável está entre as 10 tendências de consumo que podem crescer nos próximos anos (tema da matéria de março da revista Hortifruti Brasil). Pensando nisso, empresas norte-americanas já se preparam para atender à maior demanda destes consumidores.

A Bare Snacks, especializada na produção de lanches saudáveis e naturais, está expandindo sua linha de snacks de hortifrútis. Além dos sabores já conhecidos (maçã, banana e coco), a empresa passa a oferecer lanches de beterraba assada, batata-doce e cenoura – todos temperados com sal marinho.

O objetivo da Bare Snacks é descobrir como tornar o consumo de hortifrútis mais simples, diferente e saboroso. Ao site Food Bussiness News, o diretor executivo da empresa, Santosh Padki, informou que todos os produtos são colhidos, lavados, cortados e cozidos, antes de se tornarem chips crocantes. Os temperos não são químicos ou artificiais, no intuito de entregar o sabor e os benefícios reais ao consumidor.

OUTRAS OPÇÕES – Nesta mesma proposta, os produtos Rhythm Superfoods, apresentam variedades de sticks (palitos) de cenouras orgânicas desidratadas, temperadas com sal marinho, além de chips de beterrabas, batatas e lanches de couve assados.

O abacate, queridinho dos norte-americanos, também não poderia ficar de fora da tendência dos snacks! A fabricante AvoLov é especializada em chips de abacate, temperados com sal marinho, pimenta, limão, cheddar branco e sriracha. Os produtos são feitos com abacates hass amassados e secos, a baixas temperaturas, para preservar a nutrição e o sabor.

Boas inspirações para o setor de HF brasileiro!

Fonte: foodbusinessnews.net

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
lanches de hortifrútis
praticidade
snacks de HF's
tendências de consumo