16/05/2018

HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF está cheio de novidades!

Lançamentos da Apas 2018 vão ao encontro das tendências para o setor

Por Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF está cheio de novidades!Ver fotos

Piracicaba, 16 – A equipe do projeto Hortifruti/Cepea esteve presente na Apas Show 2018 na última quinta-feira, 10, e algumas novidades para o setor de frutas e hortaliças saltaram aos olhos dos presentes. Muitos dos lançamentos se encaixam, inclusive, nas 10 tendências de consumo de HF publicadas em março na revista Hortifruti Brasil. Confira:

Conveniência & Praticidade em foco
Já nos primeiros estandes que a equipe visitou, foram vistas muitas novidades para quem não quer perder tempo – ou seja, produtos convenientes e práticos. A Trebeschi Tomates lançou catchups e molhos de tomate grape, além de milho doce já cozido e pronto para consumo, e reforçou os snacks de pepinos. Essa empresa e a Itaueira lançaram pimentões e pimentas doce como snacks. A Uni Alimentos lançou uma nova linha de chips de vegetais (batata-doce e mandioca). No setor de frutas, os sucos integrais (os de fato verdadeiros!) estão ganhando cada vez mais espaço nos lançamentos das empresas de bebidas. A água de coco também é um destaque na área de bebidas, com a versão rosada, por exemplo.

Fotos: Mariana Coutinho/Hortifruti Brasil

Dieta à base de vegetais também tem novidades
Com a crescente demanda por produtos veganos e vegetarianos práticos, lançamentos nessa linha não poderiam faltar. A empresa Superbom, de congelados e empanados (como hambúrguer e steaks), lançou uma linha completa à base de proteína de ervilha como substitutos de carne.

Um novo conceito que agrada aos Millennials 
A sustentabilidade, conceito muito presente nas exigências dos Millennials, é o maior valor de uma empresa carioca que produz sucos integrais e snacks de vegetais, a Greenpeople. Na Apas, a empresa lançou snacks/chips do resíduo dos vegetais usados para fazer os sucos. As bebidas integrais são produzidas por prensas – o líquido é extraído e destinado ao suco e "o que sobra" (que poderia ser jogado fora) é destinado para os snacks de vegetais. É usado 100% de cada ingrediente!

Foto: Mariana Coutinho/Hortifruti Brasil

A tecnologia também esteve presente
É claro que as novidades não pararam por aí. Muitas empresas lançaram novas linhas de produtos mais saudáveis, pensando na sustentabilidade, e orgânicos. Além disso, houve lançamentos na área da tecnologia, para auxiliar nas vendas nos supermercados. Aquelas novidades tecnológicas que já são vistas nos Estados Unidos foram apresentadas pela Tyco, como o self-checkout e termostatos inteligentes; além de apresentar uma "loja do futuro", onde o consumidor seleciona os produtos com a ajuda de uma TV interativa, faz o pagamento e vai embora. Ainda na área de tecnologia, mas fora do mercado de hortifrútis, a empresa de café portuguesa Delta Q apresentou um robô que serve sozinho o café!

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Apas Show 2018, consumo de hortifrúti, evento, novidades no setor de HF's, tendências de consumo

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui