×
Maio 16, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF está cheio de novidades!
Lançamentos da Apas 2018 vão ao encontro das tendências para o setor

Por Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF está cheio de novidades! Ver fotos

Piracicaba, 16 – A equipe do projeto Hortifruti/Cepea esteve presente na Apas Show 2018 na última quinta-feira, 10, e algumas novidades para o setor de frutas e hortaliças saltaram aos olhos dos presentes. Muitos dos lançamentos se encaixam, inclusive, nas 10 tendências de consumo de HF publicadas em março na revista Hortifruti Brasil. Confira:

Conveniência & Praticidade em foco
Já nos primeiros estandes que a equipe visitou, foram vistas muitas novidades para quem não quer perder tempo – ou seja, produtos convenientes e práticos. A Trebeschi Tomates lançou catchups e molhos de tomate grape, além de milho doce já cozido e pronto para consumo, e reforçou os snacks de pepinos. Essa empresa e a Itaueira lançaram pimentões e pimentas doce como snacks. A Uni Alimentos lançou uma nova linha de chips de vegetais (batata-doce e mandioca). No setor de frutas, os sucos integrais (os de fato verdadeiros!) estão ganhando cada vez mais espaço nos lançamentos das empresas de bebidas. A água de coco também é um destaque na área de bebidas, com a versão rosada, por exemplo.

Fotos: Mariana Coutinho/Hortifruti Brasil

Dieta à base de vegetais também tem novidades
Com a crescente demanda por produtos veganos e vegetarianos práticos, lançamentos nessa linha não poderiam faltar. A empresa Superbom, de congelados e empanados (como hambúrguer e steaks), lançou uma linha completa à base de proteína de ervilha como substitutos de carne.

Um novo conceito que agrada aos Millennials 
A sustentabilidade, conceito muito presente nas exigências dos Millennials, é o maior valor de uma empresa carioca que produz sucos integrais e snacks de vegetais, a Greenpeople. Na Apas, a empresa lançou snacks/chips do resíduo dos vegetais usados para fazer os sucos. As bebidas integrais são produzidas por prensas – o líquido é extraído e destinado ao suco e "o que sobra" (que poderia ser jogado fora) é destinado para os snacks de vegetais. É usado 100% de cada ingrediente!

Foto: Mariana Coutinho/Hortifruti Brasil

A tecnologia também esteve presente
É claro que as novidades não pararam por aí. Muitas empresas lançaram novas linhas de produtos mais saudáveis, pensando na sustentabilidade, e orgânicos. Além disso, houve lançamentos na área da tecnologia, para auxiliar nas vendas nos supermercados. Aquelas novidades tecnológicas que já são vistas nos Estados Unidos foram apresentadas pela Tyco, como o self-checkout e termostatos inteligentes; além de apresentar uma "loja do futuro", onde o consumidor seleciona os produtos com a ajuda de uma TV interativa, faz o pagamento e vai embora. Ainda na área de tecnologia, mas fora do mercado de hortifrútis, a empresa de café portuguesa Delta Q apresentou um robô que serve sozinho o café!

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Apas Show 2018
consumo de hortifrúti
evento
novidades no setor de HF's
tendências de consumo