×
Fevereiro 13, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Seria o avocado, o novo protagonista do Super Bowl?
Demanda pela fruta mexicana cresce 50% em relação a janeiro/17

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Seria o avocado, o novo protagonista do Super Bowl? Ver fotos

Piracicaba, 13 – Que o avocado se tornou o queridinho dos adeptos da alimentação saudável, não é novidade! Mas a fruta ganha ainda mais destaque em determinadas ocasiões, como durante o Super Bowl – final do campeonato de futebol norte-americano e um dos eventos com maior audiência dos Estados Unidos –, onde costuma ser utilizada como ingrediente de receitas e recheio de snacks, consumidos durante a partida.

Ocorrido no dia 04 de fevereiro, o evento não só impulsionou a demanda pela fruta, como garantiu à empresa mexicana "Avocados do México", o título de campeã de menções nas redes sociais Twitter e Instagram. Conforme notícia publicada pelo portal Adweek, o nome e o logo da companhia foram mencionados 83.132 vezes durante a partida – devido aos anúncios publicitários exibidos durante os intervalos. Seria o avocado, o novo protagonista do Super Bowl?

Para o México, maior produtor de avocados do mundo em 2016, segundo o ranking da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), o cenário realmente foi mais positivo neste ano! Conforme notícias publicadas pelo Fresh Plaza, empresas locais teriam registrado aumento de até 50% na procura pela fruta, a partir da segunda semana de janeiro – justamente para atender à demanda dos organizadores do evento.

Somente no estado de Michoacán (onde é produzida a maior parte dos avocados enviados aos EUA), as vendas teriam aumentado 22,2% em relação à temporada do Super Bowl de 2017, totalizando 110 mil toneladas. Ainda segundo o Fresh Plaza, de todo o volume enviado aos EUA em janeiro, 93% seria proveniente do México, 3,6% da Califórnia, 2,7% da República Dominicana (segundo maior produtor mundial) e 0,7% do Chile.

Fonte: Fresh Plaza, Adweek e FAO

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
avocado
avocado do México
demanda por avocados
exportações de frutas
frutas
mercado internacional
Super Bowl