×
Março 6, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Sead divulga sugestões de marmitas saudáveis
Dicas elaboradas por nutricionista da Emater-DF serão distribuídas de segunda a sexta-feira

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Sead divulga sugestões de marmitas saudáveis Ver fotos

Piracicaba, 06 – A próxima edição da revista Hortifruti Brasil (março/17), que deve ser publicada no site nesta semana, vai mostrar a importância da alimentação saudável proposta pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). A proposta da matéria, além colaborar com o entendimento do que é "comida de verdade", pode incentivar – e muito – o aumento do consumo de frutas e hortaliças, além de favorecer o setor produtivo.

Pensando neste conceito de tornar a alimentação do brasileiro mais saudável, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) divulga, ao longo desta semana em sua página do Facebook (@mdagovbr), sugestões para elaboração de marmitas saudáveis, que podem ser adotadas de segunda a sexta-feira para o almoço. Com propostas elaboradas pela nutricionista do Emater-DF e do Banco de Alimentos da Central de Abastecimento (Ceasa) de Brasília, Lidiane de Matos, os cardápios são balanceados de acordo com as funções de cada um dos grupos de alimentos (energéticos, regularedores e construtores).

Neste cenário, as páginas da HF Brasil do Facebook e Twitter vão compartilhar estas sugestões de cardápios diários ao longo da semana. Fique de olho também no Facebook da Sead e prepare sua refeição saudável, repleta de frutas e hortaliças!

Fonte: www.mda.gov.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
alimentos
frutas
Guia Alimentar para a População Brasileira
hortaliças
marmitas saudáveis
nutrição
Sead