×
Dezembro 20, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Salada no pote
Empresa dos EUA vende comida saudável em máquinas automáticas

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Salada no pote Ver fotos

Piracicaba, 20 – A falta de tempo é, frequentemente, citada como um dos principais limitantes da alimentação saudável. E foi exatamente a proposta de facilitar o acesso do consumidor a este tipo de produto que deu vida à Farmer’s Fridge – empresa responsável por máquinas de venda automática (vending machines) de saladas, lanches e refeições frescas.

A Farmer’s Fridge, fundada em 2013, já está presente em 75 locais na cidade de Chicago (entre bairros, escolas, hospitais e lojas), mas pretende chegar a mais 200 novos locais em 2018. O modelo de negócio, segundo o fundador, consiste em adquirir produtos frescos (de produtores locais), cortá-los à mão, processá-los e embalá-los diariamente.

As vending machines funcionam 24 horas por dia e são reabastecidas todas as manhãs. Os produtos são embalados em jarra hermética (para manter o frescor) e categorizados como alimentos para o café da manhã, refeição principal, saladas e lanches.

Dentre as opções, a salada grega (que inclui alface, tomate cereja, pepino, cebola, espinafre, queijo feta, entre outros) destaca-se como a campeã de vendas. Mas outras opções estão disponíveis, como salada napa (com abacate, uvas e pistache), pudim de abacaxi com coco e chia, e iogurte grego com bagas.

Para evitar o desperdício, as refeições que não são vendidas até às 18h ficam US$ 1 dólar mais baratas. Pela manhã, as sobras são retiradas e levadas para uma despensa de comida local. Lançado recentemente, um aplicativo ainda permite que os clientes consultem o cardápio disponível nas máquinas mais próximas, bem como ofertas e recompensas personalizadas à sua conta.

Será que a ideia pode chegar por aqui?

Foto: Reprodução - Business Insider

Fonte: Chicago Tribune e Business Insider

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
alimentos frescos
farmer's fridge
saladas no pote
venda de saladas
vending machines