×
Citros
Fevereiro 17, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Ranking HF Brasil - Janeiro
Confira as três principais quedas nas cotações de frutas e hortaliças no mês

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Ranking HF Brasil - Janeiro Ver fotos

Piracicaba, 17 – Se por um lado o clima afetou a disponibilidade de alguns hortifrutícolas neste início de ano e impulsionou os preços, a recuperação da oferta ou o período de pico de safra, por outro, pressionaram as cotações de oito das 13 variedades acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Hoje, no Ranking HF Brasil, confira quais foram as principais baixas de janeiro em relação a dezembro/16:

1° MAMÃO: Maior queda registrada no mês, o mamão formosa se desvalorizou em 53,4%, em decorrência da oferta elevada nas principais regiões, principalmente no Espírito Santo e no Sul da Bahia, maiores produtoras da fruta. A demanda também foi limitada no período, reflexo da crise econômica e das férias escolares. Em relação ao mesmo período do ano passado, o preço do mamão teve queda de 34%.

2° LIMA ÁCIDA TAHITI: Segunda maior desvalorização do mês, com 43,5%, a lima ácida tahiti segue em pleno pico de safra – indicando que as cotações podem finalizar fevereiro com nova queda. Além disso, o clima chuvoso em janeiro, que impactou a demanda, deixou o volume de fruta em São Paulo ainda maior. Como alternativa, produtores aumentaram os envios à indústria, como forma de amenizar a oferta disponível no segmento in natura. Em relação a janeiro/16, as cotações estão estáveis.

3° BANANA: Já a banana nanica, terceiro produto com maior queda em janeiro, com 29%, também foi impactada pela recuperação na oferta, principalmente no Vale do Ribeira. Ainda assim, os preços estão 99% superiores aos de janeiro de 2016.

E para fevereiro, quais são suas apostas?

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotações hortifrútis
Hortifruti Brasil
preços banana
preços mamão
preços tahiti
queda nos preços
ranking hf brasil