×
Outubro 23, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Quem será o próximo queridinho?
Nos EUA, couve-flor tem ganhado espaço entre as hortaliças

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Quem será o próximo queridinho? Ver fotos

Piracicaba, 23 – Na edição de setembro, a revista Hortifruti Brasil apresentou as principais características de nove diferentes mercados hortifrutícolas no País (abacate, abacaxi, alho, batata-doce, goiaba, maracujá, morango, pimentão e repolho) que ainda não são acompanhados periodicamente pela equipe Hortifruti/Cepea. 

Estes produtos, vale destacar, foram selecionados porque geraram as maiores receitas com as vendas de HF’s nas ceasas brasileiras em 2016. Mas, será que outros hortifrútis podem fazer parte desta lista nos próximos anos? Os Estados Unidos já têm uma aposta!

Classificada pela revista Time como "O" hortifrúti, a couve-flor gerou quase o dobro do faturamento a produtores norte-americanos de 2012 para 2015 – e, segundo a publicação, pode ser considerada uma tendência entre os HF’s antes vistos como antiquados, mas que têm chamado a atenção de adeptos da alimentação saudável.

Versátil, a couve-flor pode estar presente tanto em refeições do tipo low carb (baixa presença de carboidratos) quanto como acompanhamento de pratos de grandes restaurantes. Nos EUA, segundo a Time, foram arrecadados US$ 390 milhões com as vendas de couve-flor em 2016 – e os números chamaram a atenção de mercearias e fornecedores de hortaliças, que resolveram adequar suas linhas de produtos. Uma dessas inovações foi o arroz de couve-flor. 

A Whole Foods, rede conhecida por vender produtos premium e grande variedade de HF’s, incluiu, no ano passado, o arroz de couve-flor em seus produtos congelados de marca própria. Agora, o produto já alcança o 4º lugar no ranking dos 10 vegetais congelados mais vendidos na loja – lista antes dominada por brócolis, ervilhas e espinafre.

Será que a couve-flor também vai se destacar no Brasil?

Fonte: time.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
couve-flor
eua
hortifrútis
novos mercados
tendências setor de HF's