×
Julho 18, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Programa "Fruta nas Escolas"
Colégios da Nova Zelândia adotam estratégia de combate à obesidade infantil

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Programa Ver fotos

Piracicaba, 18 – Um programa alimentar implantado na Nova Zelândia promete levar frutas e hortaliças frescas a mais de 100 mil estudantes locais neste ano. O Fruit in Schools (Fruta nas Escolas) é um complemento ao Plano de Obesidade Infantil adotado pela administração pública, que torna o país um dos primeiros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a adotar uma estratégia abrangente de combate ao problema.

Em 2017, cerca de 540 escolas da Nova Zelândia estão participando do programa, recebendo frutas e hortaliças semanalmente, conforme a produção da época. Muitos professores, inclusive, aproveitaram a oportunidade para criar um suporte às aulas de matemática.

No cardápio, estão disponíveis até 24 variedades de hortifrútis – para que funcionários e estudantes consumam os produtos de sua preferência. Além disso, o objetivo é de que os adultos orientem as crianças a experimentar os alimentos que não conhecem, estimulando a alimentação saudável. A expectativa é de que mais de 20 milhões de porções sejam distribuídas até o fim deste ano.

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
consumo
frutas
hortaliças
hortifrútis nas escolas
Nova Zelândia
OCDE