×
Abril 23, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Principais características do pêssego no BR
RS e SP concentram 77% do total comercializado nacionalmente

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Principais características do pêssego no BR Ver fotos

Piracicaba, 23 – O pêssego está entre as sete culturas analisadas pela revista Hortifruti Brasil na edição de abril. A produção da fruta é concentrada em poucos estados brasileiros (São Paulo e Rio Grande do Sul), principalmente devido à necessidade de clima frio para sua produção.

A atividade é considerada de alto risco e, portanto, pode oferecer anos de alta rentabilidade e anos de prejuízos significativos. Desta forma, o cultivo de pêssego tem atraído poucos novos entrantes, já que a concorrência com a fruta importada limita a procura pelas nacionais.

Dentre os desafios, concorrer com a fruta importada é, com certeza, o principal deles. Por ser um produto bastante sensível, também tem curta vida útil e é muito suscetível a adversidades climáticas (granizo, por exemplo). Inclusive, alguns produtores já têm adotado coberturas para a proteção dos pomares.

Em um mercado em que a fruta importada é tão presente, a realização de parcerias para a venda dos produtos pode ser uma boa aposta. Outra oportunidade seria a produção da fruta fora do período de pico de oferta. Para isso, há constante busca por variedades precoces ou que estendam a produção até março.

Mais informações sobre o cultivo de pêssego (e de outros seis produtos), estão na edição de abril da Hortifruti Brasil. Confira o conteúdo completo, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cultivo de pêssego
desafios
novos mercados de hortifrútis
oportunidades
pêssego
rentabilidade
revista Hortifruti Brasil