×
Setembro 7, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: O que lhe vem à cabeça ao pensar em alimentação saudável?
Pesquisa indica que frutas e hortaliças estão no topo das referências dos brasileiros

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: O que lhe vem à cabeça ao pensar em alimentação saudável? Ver fotos

Piracicaba, 07 – Como manter uma alimentação saudável em meio a tantas opções de alimentos disponíveis no mercado? Foi exatamente esta questão que a empresa de pesquisa de mercado digital, MindMiners, procurou responder.

Por meio do Estudo Original Sobre Alimentação, além de entender hábitos, preferências e influências quando o assunto é a alimentação do brasileiro, a empresa elaborou um raio-X da dieta no País, identificando mudanças, demandas ainda não correspondidas e as principais motivações para dietas. Entre 28 de julho e 09 de agosto, 1000 pessoas foram ouvidas (entre homens e mulheres, a partir dos 18 anos, maioria das classes B e C, e de todas as regiões do País).

Dentre os resultados da pesquisa, um dos destaques em relação aos hábitos alimentares foi a motivação de 90% dos entrevistados em melhorá-los nos últimos 12 meses. A principal estratégia para incentivar esta mudança? Para 68% das pessoas, seria consumir mais frutas e legumes, além de substituir bebidas açucaradas por água ou sucos naturais (56%).

Outro dado relevante sobre o setor de HF’s é o de que as pessoas, normalmente, não associam a alimentação saudável a marcas específicas, mas sim a palavras como frutas, legumes, verduras e salada.

Além disso, quando questionados sobre o conceito de alimentação saudável, 74% dos entrevistados o associaram ao ato de comer alimentos frescos (frutas, legumes e verduras), seguida pelo consumo de alimentos naturais (66%). Estes hábitos, inclusive, foram considerados mais fáceis de se adotar, ao invés de reduzir o consumo de carboidratos ou de seguir dietas sem glúten ou lactose.

E este interesse em consumir mais HF’s pode ser considerado uma tendência. Conforme a pesquisa, 49% dos entrevistados se mostraram dispostos a gastar mais para melhorar os hábitos alimentares. 

 

E a sua alimentação, como está? Aproveite o #setembroverde e mude seus hábitos!

Fonte: Estudo Original - MindMiners

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
alimentos naturais
comida de verdade
consumo de hortifrútis
frutas e hortaliças
setembro verde