×
Outubro 20, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Novidades do PMA Fresh Summit 2017
HF Brasil confere as principais tendências mundiais no setor de hortifrútis

Por Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Novidades do PMA Fresh Summit 2017 Ver fotos

Piracicaba, 20 – O primeiro do dia PMA Fresh Summit (19), que acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi dedicado às seções de educação. Em workshops e palestras, profissionais do setor apresentaram as principais inovações da cadeia de frutas e hortaliças, além de ideias para incrementar os negócios, seja no campo, no varejo ou nas vendas. A pesquisadora de frutas do Hortifruti/Cepea, Letícia Julião, esteve presente na convenção e conferiu as principais informações que serão divulgadas na revista Hortifruti Brasil em 2018.

Além do conhecimento adquirido e compartilhado, as empresas participantes expuseram as inovações em quatro temas:  on the go – produtos de conveniência para levar a qualquer lugar; 4 kids – produtos para estimular consumo infantil de HF's; certified organic – inovações na área de orgânicos (setor que cresce dois dígitos ao ano); e floral showcase – inovações no setor de flores.

Confira, abaixo, algumas dessas novidades:

A empresa Mariani Packing Company apresenta frutas secas no formato de snacks com apelo probiótico e orgânico.

A empresa Mucci Farms apresenta diversas propostas de produtos de fácil preparo ou consumo imediato e hortaliças de produção orgânica, tendo como público-alvo as crianças.

A empresa Green Giant Fresh lançou uma linha de macarrão de vegetais de fácil preparo – com sabores que vão desde abobrinha até batata doce. Os produtos são convenientes, pois podem ir diretamente para o forno micro-ondas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
eua
inovações em frutas e hortaliças
novidades setor de HF's
pma fresh summit
tendências