×
Março 20, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Mindful eating - o comer consciente!
Como o setor de HF pode se adequar às demandas do consumidor consciente?

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Mindful eating - o comer consciente! Ver fotos

Piracicaba, 20 – "Mindfulness" é a palavra para 2018, segundo a revista Forbes. O termo pode ser resumido como "o estado de ser consciente ou informado" ou, ainda, "atenção plena". Essa palavra é creditada pelo cientista e médico Jon Kabat-Zinn, que desenvolveu, em 1979, um treinamento que extraía da meditação (atenção plena) a garantia de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Mindfulness reflete, portanto, um consumidor com uma nova atitude, liderado principalmente pela "Geração Millennials". Traduzindo essa tendência para o setor de alimentos, tem-se o "mindful eating", ou "o comer consciente".

O consumidor atual quer ter a informação para garantir uma alimentação saudável, com propósitos de melhor qualidade de vida e com consciência plena do impacto do seu consumo no mundo, sobretudo no meio ambiente.

Mas, como o setor de frutas e hortaliças pode se adequar às necessidades deste "consumidor consciente"? Confira os principais desafios na edição de março da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumidor consciente
Hortifruti Brasil
mindful eating
mindfulness
setor de frutas e hortaliças
tendências de consumo
Top 10 tendências