×
Dezembro 28, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Escolha consciente na alimentação!
Empresa aponta tendências para escolhas dos consumidores em 2018

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Escolha consciente na alimentação! Ver fotos

Piracicaba, 28 – A população mundial está cada vez mais consciente sobre seus hábitos alimentares e, ao que tudo indica, a "mindful choice" (escolha consciente), será a principal tendência para 2018 – devendo regular as decisões de empresas do setor alimentício.

Destaque na pesquisa Top 10 Tendências para 2018, realizada pela Innova Market Insights, empresa holandesa que acompanha o mercado de alimentos e bebidas em mais de 80 países (para destacar tendências mais suscetíveis a impactar o setor), a categoria se aplica a consumidores que não se atentam apenas ao alimento, em si, mas também à origem.

Conforme o estudo, quatro em cada 10 pessoas dos Estados Unidos e Reino Unido aumentaram o consumo de alimentos saudáveis no último ano. E mais: sete em cada 10 gostariam de entender melhor a lista de ingredientes presente nas embalagens de produtos processados.

Assim, a pesquisa aponta que o consumidor dos próximos anos deve continuar adotando estilos de vida mais saudáveis, bem como se atentando à sustentabilidade – procurando entender a produção dos alimentos que levam para casa, em uma combinação de bem-estar físico (atrelado à boa alimentação) e mental (apelo social). Neste sentido, a demanda por hortifrútis pode ser impulsionada!

Fonte: Food Ingredients First

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
consumo consciente
escolha consciente
mindful choice
origem dos alimentos
rastreabilidade