×
Agosto 7, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Escolha certa durante as compras
Aplicativo da SBH classifica nutrientes dos rótulos de alimentos

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Escolha certa durante as compras Ver fotos

Piracicaba, 07 – Você confere os rótulos dos alimentos processados durante as compras? Sabe se eles podem prejudicar sua saúde? Considerando o grande número de produtos disponíveis nos mercados (e até o tamanho das letras nas embalagens), a leitura se torna inviável em algumas situações e, a compra baseada nos nutrientes, acaba sendo descartada.

Pensando nisso, o aplicativo Escolha Certa, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), promete auxiliar a população nesta tarefa. Disponível para os sistemas IOS e Android, a ferramenta facilita a leitura dos rótulos dos alimentos, indicando quais são benéficos (ou não) à saúde. 

Em conjunto com profissionais da área de nutrição da USP (Universidade de São Paulo) e da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), a SBH classificou as principais marcas de alimentos encontrados no mercado, conforme os nutrientes presentes no produto – como gordura saturada, sódio e fibra. Assim, eles são segmentados de acordo com as cores de um semáforo, sendo verde para os ótimos, amarelo para os bons e vermelho para os quais o consumo deve ser evitado. 

Na dúvida, opte sempre pelos hortifrútis, que certamente estarão na cor verde!

Fonte: appadvice.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
alimentos processados
consumo
escolha certa
saude
sociedade brasileira de hipertensão