×
Março 2, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Demanda global por frutas e legumes é lider entre alimentos frescos
Segmento corresponde a quase 60% da receita total

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Demanda global por frutas e legumes é lider entre alimentos frescos Ver fotos

Piracicaba, 02 – Você sabia que frutas e legumes representam quase 60% da receita total no mercado mundial de alimentos frescos, acima de carnes, ovos e frutos do mar? É o que indica o recente estudo da Technavio, empresa inglesa de consultoria personalizada e de pesquisa de mercado e tendências. 

No relatório "Global Fresh Food Market 2017-2021", frutas e legumes fecharam 2016 como a maior categoria do segmento, totalizando 59,13% de representatividade – enquanto carne e aves não ultrapassam os 11,65%. O relatório também inclui as categorias peixe/frutos do mar, ovos e outros alimentos.

Conforme analista líder de pesquisa da Technavio, Manjunath Reddy, o maior interesse dos consumidores nos benefícios da alimentação saudável e fresca, principalmente por meio de frutas e legumes, pode ser considerado um dos principais impulsos para este resultado e para a maior atenção de varejistas a estes produtos. "Frutas e legumes são, de longe, o maior segmento de produtos no mercado de alimentos frescos, gerando cerca de 60% da receita global. A tendência crescente para o vegetarianismo também é um importante motor para este mercado", diz.

Ainda em relação ao mercado de alimentos frescos, a projeção da empresa é de que, até 2021, a receita total chegue a USD 2,4 bilhões. Além disso, o estudo indica que somente o segmento de frutas e legumes pode crescer, anualmente, 2,88% durante os próximos quatro anos.

Vale destacar, porém, que o estudo considera apenas o mercado de alimentos frescos, ou seja, produtos crus e livres de conservantes, que não passaram por processamento térmico ou congelamento. O relatório fornece, ainda, uma análise aprofundada das tendências de mercado e previsões para diferentes segmentos.

Fonte: Fresh Plaza e Technavio

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
alimentos frescos
frutas
global fresh food market
legumes
pesquisa technavio
relatório