×
Batata
Novembro 13, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata no Sul de MG
Safra das águas (perfil típico de 10 hectares)

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata no Sul de MG Ver fotos

Piracicaba, 13 – Os custos da safra das águas na região do Sul de Minas Gerais foram apurados pelo oitavo ano consecutivo pela revista Hortifruti Brasil. A reunião com produtores e técnicos locais ocorreu em Pouso Alegre (MG), na sede da Associação de Bataticultores do Sul de Minas Gerais (Abasmig), em 8 de agosto de 2017. Os dados obtidos representam os custos finais das temporadas das águas 2015/16 e 2016/17.

O perfil típico de uma propriedade bataticultora na safra das águas do Sul de Minas na temporada 2016/17 retornou ao patamar de 10 hectares – observado na temporada 2011/12. O motivo foram os preços mais elevados desde 2012/13. As características da propriedade típica não se alteraram. O cultivo predominante permanece em área arrendada e a maioria dos produtores ainda não adota sistemas de irrigação, já que a safra ocorre em período de chuva.

O conteúdo completo deste estudo está na edição de outubro da revista Hortifruti Brasil. Confira, aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
custos de produção
Especial Batata
Hortifruti Brasil
produção de batata
produção de batata em MG
safra das águas