×
Batata
Novembro 14, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata no Sul de MG
Safra das águas (perfil típico de 20 hectares)

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata no Sul de MG Ver fotos

Piracicaba, 14 – Esta é a terceira vez que a revista Hortifruti Brasil realiza o levantamento de custos de produção de batata no Sul de Minas Gerais para a safra de inverno. A reunião com produtores e técnicos locais ocorreu em Pouso Alegre (MG), na sede da Associação de Bataticultores do Sul de Minas Gerais (Abasmig), em 8 de agosto de 2017. Os dados obtidos representam os custos finais da temporada de inverno 2016. 

Assim como foi feito na safra das águas, para efeito de comparação entre os dois últimos anos, os dados da safra de inverno 2015, já publicados na edição do ano passado, também são apresentados. O objetivo continua sendo comparar, na mesma região, duas safras diferentes, e avaliar a diferença de escala entre uma temporada e outra. 

O perfil típico de uma propriedade bataticultora na safra de inverno do Sul de Minas continua de 20 hectares, com cultivo predominante em área arrendada. 

O conteúdo completo deste estudo está na edição de outubro da revista Hortifruti Brasil. Confira, aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata em MG
custos de produção
Especial Batata
Hortifruti Brasil
produção de batata
safra de inverno