×
Batata
Novembro 8, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata em Vargem Grande do Sul
Média escala de produção (100 hectares)

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção de batata em Vargem Grande do Sul Ver fotos

Piracicaba, 08 – Este é o 11º ano consecutivo em que a equipe da Hortifruti Brasil se reúne com produtores e técnicos da região de Vargem Grande do Sul (SP), para apurar os custos de produção de batata locais. Neste ano, o encontro aconteceu em 17 de agosto, na sede da Associação dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul (ABVGS). 

A reunião teve como objetivo consolidar as estimativas feitas para a temporada de inverno de 2016 (publicadas na edição de outubro de 2016 da Hortifruti Brasil, nº 161) e fazer o orçamento para a safra de inverno 2017, ainda em andamento. Os resultados já permitem uma prévia dos custos da região na safra atual. A boa notícia é que, finalmente, os custos por hectare em 2017 devem recuar frente ao ano anterior. 

A propriedade típica de média escala de produção em Vargem Grande do Sul manteve seu perfil de 100 hectares cultivados com batata. Na safra 2016, não houve alteração no inventário em relação à de 2015.

Confira o inventário e outras informações na edição de outubro da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
custos de produção
produção de batata
temporada de inverno batata
vargem grande do sul