×
Março 21, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Conveniência e Praticidade - HF para não perder tempo!
Consumo de snacks no café da manhã deve crescer no BR

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Conveniência e Praticidade - HF para não perder tempo! Ver fotos

Piracicaba, 21 – A tendência de conveniência e praticidade foi citada pela primeira vez em 2010, no estudo Brasil Food Trends, e, desde então, vem ditando inovações no setor de alimentos – de produtos (praticamente) prontos para o consumo. Nesta categoria, os snacks (aperitivos que, neste caso, seriam hortaliças com tamanhos reduzidos e frutas já picadas em embalagens para levar à escola ou ao trabalho, por exemplo) podem ter demanda firme nos próximos anos.

Neste contexto, verificam-se, também, cada vez mais empresas se especializando em entregas de refeições com propósito saudável (como saladas e refeições completas), ideais também para os que se alimentam fora de casa. De acordo com o estudo "Como nos alimentamos: a mudança global no horário das refeições", da Euromonitor, verifica-se uma tendência especialmente pelo "snackfication" (algo como consumo de aperitivos) para o café da manhã, o que tem levado muitas empresas a oferecer frutas já cortadas e embaladas, prontas para o consumo.

Dentre nove países estudados pelo relatório, o Brasil é o que apresenta maior potencial de crescimento no consumo de snacks nesse período do dia, indicando que esse mercado pode ganhar força por aqui nos próximos anos. Entre 2015 e 2020, as vendas de chips de vegetais (batata, batata-doce, cenoura, beterraba) apresentam grande potencial e podem crescer a uma taxa média anual (surpreendente) de 33,5% e as de snacks, de 2,5%.

Quer saber como o setor de hortifrúti pode se preparar para acompanhar o crescimento deste mercado? Confira na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo rápido de alimentos
conveniência e praticidade
Hortifruti Brasil
snacks
tendências de consumo