×
Abril 6, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Bem-estar como símbolo de status - E saúde!
Consumir HF's nunca esteve tão na moda

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Bem-estar como símbolo de status - E saúde! Ver fotos

Piracicaba, 06 – Com certeza você já viu algum amigo publicando imagens de receitas saudáveis em redes sociais, certo? Isso porque o bem-estar, como símbolo de status, deve aumentar a demanda por hortifrútis in natura e minimamente processados.

Um estudo sobre a dieta alimentar no Brasil, produzido pela empresa MindMiners, em 2017, apontou que 90% dos entrevistados demonstraram interesse em mudar os hábitos alimentares nos últimos 12 meses. De que forma? Para 68% deles, a melhor estratégia seria consumir mais hortifrútis, além de substituir bebidas açucaradas por água ou sucos naturais (56%).

E, dentre as motivações para a mudança de hábito, as principais seriam prevenir eventuais problemas de saúde (56%), perder peso (49%), sentir mais disposição/ter mais energia (49%) e ser um bom exemplo para família e amigos (18%).

Assim, sendo considerados como sinônimos de saúde, os HF's têm grande oportunidade de crescimento diante desta tendência de consumo. Quer saber como? Confira o conteúdo completo na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
bem-estar como status
Cepea
demanda por HF's
Hortifruti Brasil
tendências de consumo
Top 10 tendências