×
Banana
Abril 25, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Alerta de geada para o Sul do Brasil
Temperaturas podem registrar recorde negativo a partir de amanhã, dia 26

Por Caroline Ribeiro e Giulia Rodrigues
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Alerta de geada para o Sul do Brasil Ver fotos

Piracicaba, 25 – As temperaturas devem ficar negativas pela primeira vez no ano a partir da madrugada desta quarta-feira, 26, no Sul do Brasil. Com a aproximação de uma forte massa de ar polar, toda a região pode registrar frio intenso nos próximos dias e, segundo a Climatempo, estão previstas geadas, de moderada a forte intensidade em algumas localidades. 

Nesta terça-feira, 25, o clima já está instável na região, principalmente no Rio Grande do Sul, onde já choveu cerca de 40 mm até o início desta tarde, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é que as precipitações se espalhem também por Santa Catarina e Paraná nas próximas horas.

BANANA – As baixas temperaturas podem impactar a qualidade das bananas do norte de Santa Catarina (uma das praças brasileiras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea) nas próximas semanas. As frutas que ainda estão nos pés podem ser prejudicadas, por exemplo, pelo fenômeno conhecido como chilling – escurecimento da casca decorrente do contato com o frio. Neste cenário, poderia ocorrer uma baixa no valor de comercialização.

A equipe HF Brasil segue acompanhando as atualizações sobre o clima nas principais regiões produtoras do País.

Fonte: Climatempo e Inmet

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
brasil
chuvas no Sul
clima
frente fria
geada