×
Gestão

Setembro, 2011
Especial Frutas: Quanto custa formar um pomar?
A Hortifruti Brasil (edição 105) apresenta o custo de formação de três importantes frutas: manga, poncã e uva. Veja na Matéria de Capa como desenvolver uma planilha de custo e se manter economicamente sustentável na produção de frutas.
leia mais
Outubro, 2011
Especial Batata: Custos mais elevados desafiam sustentabilidade do setor
A cada ano, sobem os custos da batata na avaliação do Hortifruti/Cepea. Para ilustrar essa constatação, a Hortifruti Brasil (106) analisa a estrutura de custo de três importantes regiões produtoras: Vargem Grande do Sul, Sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.
leia mais
Maio, 2010
Especial Citros: Sustentabilidade econômica é desafiada pelo greening
No Especial Citros da edição 90, foram avaliados os custos de produção e de reposição de patrimônio de três fazendas de laranja. Nessas fazendas, aumentou o custo com inseticidas na tentativa de controlar o greening. A Equipe Citros/Cepea também aplicou à sua a rede de colaboradores questionário a r
leia mais
Junho, 2010
Especial Tomate: Como sobreviver aos altos e baixos da cultura?
Novamente, neste Especial Tomate, é ressaltada a importância de um cálculo apurado dos riscos assumidos no empreendimento como base da sustentabilidade conômica do negócio do tomate. Confira na edição 91 da Hortifruti Brasil.
leia mais
Agosto, 2010
Especial Uva: Como lucrar em tempos de dólar fraco?
Nesta edição, a Hortifruti Brasil (Edição 93) estreia o Especial Frutas! Sob enfoque da sustentabilidade, os resultados apresentados neste especial referem-se a uma fruta em articular: a uva produzida no Vale do São Francisco, no Nordeste. Foram avaliados estudos de custo de pequena, média e grande
leia mais
Outubro, 2010
Especial Batata: A HF levanta os custos em 3 regiões e destaca as lições que cada uma pode dar ao setor
A Matéria de Capa da edição 95 calcula o custo de produção de três regiões produtoras de batata: Vargem Grande do Sul (SP), sul de Minas Gerais e Cristalina (GO). Confira!
leia mais
Novembro, 2010
Mecanização Racional: saiba como transformar potência em lucro
Leia na Matéria de Capa da edição 96 da Hortifruti Brasil a respeito da importância de o produtor gerenciar seu maquinário para maximizar o resultado das operações mecânicas.
leia mais