×
Maçã
Abril 29, 2016
Fuji ''pega carona'' com gala na comercialização
Demanda por maçã é satisfatória frente ao volume ofertado

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Fuji ''pega carona'' com gala na comercialização Ver fotos

Por se tratar de uma variedade com maior firmeza de polpa e maior acidez, o consumo da fuji acaba ficando em segundo plano enquanto a gala é disparada, a mais consumida pelos brasileiros, segundo informações de colaboradores do Hortifruti/Cepea. Trata-se de uma questão de preferência e hábito, além de a gala ser a variedade mais produzida no Brasil. Normalmente, o maior consumo de fuji ocorrerá quando a gala da safra 2015/16 estiver com os dias contados. Por esse motivo, a fuji entra na compra de gala como complemento e, em alguns casos, são realizadas negociações mais favoráveis de acordo com o volume de fuji nos pedidos. Por se tratar de uma situação natural, os preços da fuji seguem maiores em relação à queridinha (gala) no primeiro semestre. Nesta semana (25 a 29/04), o cenário para o mercado de maçã ainda foi caracterizado por demanda satisfatória em relação ao volume de frutas disponível para comercialização nos classificadores do Sul.

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
demanda
fuji
gala
Maçã
mercado
oferta