×
Maçã
Agosto 19, 2016
Frio pode adiar quebra de dormência
Previsão de baixas temperaturas, e até mesmo neve, neste final de semana atrasa a atividade em 15 dias

Por Isabela Costa e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Frio pode adiar quebra de dormência Ver fotos

Em Fraiburgo (SC), a previsão de baixas temperaturas a partir deste final de semana (21/08) pode atrasar a quebra de dormência para que a safra tenha uma boa florada. O atraso da quebra poderá ser uma decisão de campo visando produtividade satisfatória, sem interferência de baixas temperaturas durante a floração. A previsão para este final de semana é de mínima de 0°C e máxima de 11°C na região de Fraiburgo, enquanto Vacaria (RS) pode registrar mínima de até 1°C, de acordo com dados da Somar Meteorologia. O atraso decorrente da quebra de dormência pode ser de até duas semanas, já que a atividade estava inicialmente prevista para meados de agosto, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. 

Já para a região de São Joaquim (RS), tradicionalmente com temperaturas menores, a previsão inicial é de quebra de dormência entre final de agosto e início de setembro e, por enquanto, segue inalterada. Nesta região, as temperaturas também podem cair ainda mais, com possibilidade, até mesmo, de ocorrência de neve neste dominfo (21) e geadas durante a próxima semana.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brotação
florada
frio
Maçã
neve
oferta
pomar