×
Mamão
Junho 3, 2016
Formosa desvaloriza 20% na Ceagesp
Maior oferta, frio e chuva travam vendas de mamão no mercado interno

Por Jessie Nagai, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Formosa desvaloriza 20% na Ceagesp Ver fotos

Na semana de 30/05 a 03/06, o mamão continuou se desvalorizando na Ceagesp. Segundo atacadistas, a entrada da fruta foi maior nas bancas, principalmente da variedade formosa. Com isso, a variedade foi vendida a R$ 20,00/cx de 13 kg, valor 20% menor que na semana anterior. Além disso, com a baixa demanda, está sobrando mercadoria no final do dia na central de abastecimento, pressionando ainda mais as cotações. Em relação à qualidade, o mamão está com ótima sanidade com o clima mais ameno e seco na roça. Além disso, a aparência está mais satisfatória, já que o fruto tem ficado mais tempo na planta para desenvolver. 

Neste cenário, o mamão havaí também desvalorizou e o tipo 15 a 18 foi comercializado na semana em média a R$ 28,75/cx de 8 kg, baixa de 25% em comparação à passada. Com a crise econômica presente no País e o clima frio e chuvoso, o mercado pode seguir travado e os preços podem diminuir ainda mais na próxima semana.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
chuva
frio
mamão
mercado interno
preço
preço baixo