×
Mamão
Junho 10, 2016
Elevada oferta no ES pressiona cotações
Havaí desvaloriza 56% nas regiões produtoras do Espírito Santo

Por Jessie Nagai, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Elevada oferta no ES pressiona cotações Ver fotos

O preço do mamão havaí continuou caindo nas regiões produtoras na semana de 6 a 10 de junho. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura pela fruta está muito baixa devido ao clima frio e chuvoso do Sul e Sudeste do Brasil, principais compradores. Além disso, com as chuvas de janeiro deste ano, não houve abortamento de flores no período e a oferta de mamão aumentou em algumas regiões produtoras em maio e junho. 

No caso do Espírito Santo, o volume de fruta disponível está muito elevado, sendo relatado até perdas na lavoura. Porém, com a frente fria chegando, a maturação pode se prolongar controlando a oferta. Com isso, o mamão havaí foi comercializado em média a R$ 0,88/kg, baixa de 56% em comparação a semana passada. Também foi relatado que a maior oferta pode seguir por mais 60 dias. Assim, os preços devem se manter baixos nesse período.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Espírito Santo
Hortifruti
mamão
oferta
preço
preço baixo
preço despenca