×
Banana
Setembro 22, 2016
Dia 22 de setembro - Dia Mundial da Banana
A fruta é a mais consumida pelos brasileiros

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Dia 22 de setembro - Dia Mundial da Banana Ver fotos

No dia 22 de setembro celebra-se o Dia Mundial da Banana. O Brasil é o 4º maior produtor mundial da fruta, somando 6,9 mil toneladas, ficando atrás apenas da Índia, China e Filipinas (FAO, 2013). A banana é a fruta mais consumida no Brasil, com cerca de 7,68 kg/pessoa/ano, segundo dados do IBGE de 2008. As variedades mais conhecidas no País são a nanica, prata, da terra e ouro, podendo ser usadas para consumir no dia-a-dia, cozinhar, fazer bolos, vitaminas e até mesmo como cosmético. Além do sabor bem apreciado pelos brasileiros, a banana ainda contém diversos benefícios para a saúde como a redução da pressão arterial, auxílio na digestão, evita cãibras musculares e combate a depressão. É rica em fibras, vitaminas C, B1, B2 e B6. 

Somando à comemoração do dia da banana, está ocorrendo hoje o lançamento da Indicação Geográfica da Banana de Corupá (SC)!

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
banancicultura
consumo de banana
Corupá
dia mundial da banana
Indicação Geográfica
produção mundial de banana