×
Banana
Novembro 25, 2016
Cotações de nanica caem em todo o País
Oferta continua reduzida

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Cotações de nanica caem em todo o País Ver fotos

Depois de várias semanas com mercado estável, as cotações de nanica recuaram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea na semana de 21 a 25/11. Em nenhuma das praças a queda do preço esteve relacionada com a oferta, que permanece bastante reduzida. No Norte de Santa Catarina, o principal motivo da baixa nas cotações está sendo o grave problema com qualidade, já que as frutas que estão sendo colhidas agora foram as mais atingidas pelas geadas no inverno.

Já no Norte de Minas Gerais e em Bom Jesus da Lapa (BA), foi levado em conta a movimentação do mercado. Houve muitas reclamações dos compradores por conta do preço elevado e dificuldade em repassá-los. Dessa forma, com as cotações mais baixas, espera-se que o mercado fique mais movimentado nas próximas semanas.  No Vale do Ribeira (SP), os preços estão variando bastante entre os produtores e, também, de acordo com o tipo de cliente. Alguns deles reduziram seus preços pois as cotações em alta estavam atrapalhando um pouco as vendas. 

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
HF Brasil
mercado
nanica
oferta
preço