×
Banana
Junho 24, 2016
Cotações de nanica aumentam 8% em SC
Frio atrasa maturação da fruta e reduz a oferta

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Cotações de nanica aumentam 8% em SC Ver fotos

As cotações de banana nanica no Norte de Santa Catarina voltaram a subir. Na semana de 20 a 24 de junho, o clima frio acompanhado de chuvas continuou nos municípios da região. Na cidade de Corupá (SC), o acumulado da semana foi de 53,1 mm, segundo dados da Somar Meteorologia. Segundo produtores, os efeitos mais graves advindos da temperatura baixa e das geadas aparecerão com mais força nas frutas de outubro/novembro. Assim, a oferta seguiu baixa na região, elevando ainda mais os preços. A tendência é que as cotações comecem a se estabilizar nas próximas semanas, pois o consumidor não está respondendo bem à elevação de preços. 

Em contrapartida, exportadores catarinenses afirmaram que o mercado externo está aquecido, principalmente da Argentina. Os países concorrentes (Paraguai e Bolívia) tiveram maior impacto do frio, prejudicando a produção de banana, o que representa uma oportunidade para produtores brasileiros. 

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
inflação
nanica
oferta
preço
Santa Catarina