×
Banana
Maio 20, 2016
Cotação da prata de Minas cai 20%
Comercialização da variedade desacelera no mercado interno

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Cotação da prata de Minas cai 20% Ver fotos

A semana de 16 a 20/05 foi marcada por redução nas cotações da banana prata em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Produtores do Norte de Minas Gerais não estavam conseguindo negociar a fruta a R$ 2,00/kg (cotação média da semana anterior) e a saída encontrada foi a redução nos preços. A razão disso é que o mercado está desaquecido para a variedade em todo o Brasil em decorrência da maior oferta em algumas regiões do Nordeste. Além disso, houve concorrência mais acirrada com a banana nanica, que tem preços mais baixos. 


Em Bom Jesus da Lapa (BA), no Vale do São Francisco (BA/PE) e em Delfinópolis (MG), a redução dos preços teve o mesmo motivo, e também para acompanhar o mercado do Norte de MG. Quanto aos preços da prata litoral do Vale do Ribeira (SP), também caíram na semana por conta da variação nos preços da prata anã, mesmo que a oferta dessa variedade ainda esteja restrita na região paulista.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata
concorrência
nanica
norte de minas gerais
preço