×
Mamão
Julho 8, 2016
Com queda na oferta, havaí valoriza 151% no ES
Maturação mais lenta pode reduzir disponibilidade

Por Marcela Barbieri, Jessie Nagai e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Com queda na oferta, havaí valoriza 151% no ES Ver fotos

A oferta do mamão havaí diminuiu nas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, com exceção do Rio Grande do Norte. Isso porque está finalizando a colheita dos cachos formados com a chuva de janeiro. Além disso, o desenvolvimento da fruta está demorando mais devido às baixas temperaturas nas regiões produtoras. Segundo produtores do Espírito Santo e da Bahia, a variação da temperatura está afetando a qualidade do fruto, sendo observadas manchas fisiológicas em algumas lavouras. Também, com a falta de chuva, o mamão deve voltar ao tamanho miúdo para as próximas semanas. 

Com isso, de 04 a 08 de julho, o havaí tipo 12 a 18 no Espírito Santo foi vendido a valores 151% acima da semana passada, com preço médio de R$ 0,59/kg. Na próxima semana, a oferta deve diminuir mais, elevando os preços. Ao contrário, a oferta do formosa continua alta, mantendo cotações semelhantes.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
clima
Espírito Santo
frio
havai
inflação
mamão
maturação
papaia
preço
qualidade