×
Citros
Maio 5, 2017
CITROS/CEPEA: Volume elevado no mercado de mesa pressiona cotações
Demanda enfraquecida também tem desvalorizado frutas cítricas

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Volume elevado no mercado de mesa pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 05 – O mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ritmo de processamento ainda lento nas indústrias paulistas e a maior oferta de laranjas da safra 2017/18 mantêm elevado o volume de fruta no segmento de mesa. Nesta semana (02 a 05/05), a laranja pera é comercializada a R$ 24,13/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 10,7% frente à semana passada.

Para a lima ácida tahiti, além da maior oferta, as cotações têm sido pressionadas pelas demandas interna e externa enfraquecidas. Alguns produtores da variedade, inclusive, ainda não voltaram a colher. Na média parcial desta semana, a tahiti é negociada a R$ 11,17/cx de 27 kg, colhida, queda de 21,4% em relação à anterior. No caso do mercado internacional, colaboradores do Cepea indicam que a fraca procura está atrelada ao grande volume embarcado em abril, tanto do Brasil quanto o México, que ainda não foi absorvido pela Europa.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
laranja pera
lima tahiti
mercado de mesa
oferta em SP
preços
São Paulo