×
Citros
Junho 23, 2017
CITROS/CEPEA: Volume de poncã se reduz em SP e cotações sobem
Exportações sustentam preços da tahiti

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Volume de poncã se reduz em SP e cotações sobem Ver fotos

Piracicaba, 23 – A procura pela tangerina poncã se elevou no mercado de mesa paulista nesta semana (19 a 23/06), segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Assim, a variedade foi negociada à média de R$ 17,09/cx de 27 kg, na árvore, aumento de 3,3% em relação à semana anterior.

Para este mês, agentes apostam em manutenção ou novas altas dos preços da variedade, uma vez que a disponibilidade da fruta paulista reduziu significativamente, após as perdas ocasionadas pelas chuvas de maio. Este cenário, inclusive, tem levado compradores a adquirir frutas de Minas Gerais e do Paraná, que estão com preços menores.

No caso da lima ácida tahiti, a retomada da colheita elevou o volume da variedade no mercado doméstico nesta semana. Por outro lado, as cotações bastante superiores às médias dos últimos meses impactaram o escoamento da fruta. Com as exportações ainda firmes, porém, os preços no mercado nacional permaneceram em bons patamares, fechando a R$ 35,23/cx de 27 kg, colhida, alta de 17,6% em relação aos da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
mercado
oferta
ponca
tahiti
tangerina