×
Citros
Abril 2, 2018
CITROS/CEPEA: Volume de poncã deve ser inferior ao da temporada passada
Produção da variedade tem sido baixa nos últimos anos em SP

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Volume de poncã deve ser inferior ao da temporada passada Ver fotos

Piracicaba, 02 – Voltando ao cenário habitual das safras recentes, a colheita de tangerina poncã paulista se iniciou em março – embora alguns poucos volumes já tenham sido ofertados no fim de fevereiro. Para abril, a perspectiva é de intensificação das atividades e, consequentemente, de recuo gradual dos preços praticados no mercado de mesa.

Após uma safra elevada em 2017, o volume previsto para este ano é menor, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Isso porque, além do clima desfavorável no segundo semestre de 2017 (tempo seco e quente), o vigor vegetativo das plantas está reduzido pela temporada volumosa do ano passado. Portanto, as perspectivas são de preços mais altos para a fruta nesta safra.

De modo geral, a produção de poncã paulista tem sido baixa nos últimos anos, com safras bem distribuídas, sem picos de oferta e sem ultrapassar quatro meses de duração. Contudo, no ano passado, a temporada se estendeu por sete meses, devido à maior produção e aos diferentes estágios das frutas nos pomares.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
colheita
oferta
ponca
poncã 2018
preços
safra de poncã paulista
tangerina poncã