×
Citros
Julho 7, 2017
CITROS/CEPEA: Últimos volumes de poncã valorizam fruta em SP
Finalização da safra impulsiona cotações em mais de 7%

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Últimos volumes de poncã valorizam fruta em SP Ver fotos

Piracicaba, 07 – Com as atuais safras paulista e mineira prestes a se encerrar, a tangerina poncã está valorizada em São Paulo. Conforme agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o volume disponível para comercialização deve ser suficiente para, no máximo, este mês. Em alguns pomares, a colheita já foi até encerrada nos últimos dias. 

Segundo colaboradores, a procura pela fruta também está satisfatória – superior às outras variedades de cítricos. Assim, nesta semana (03 a 07/07), a poncã registrou média de R$ 20,69/cx de 27 kg, na árvore, alta de 7,4% em relação ao período anterior.

Os preços da lima ácida tahiti também seguem em bons patamares. Com a redução da colheita e as exportações ainda firmes, os volumes da fruta mais verde estão limitados no mercado doméstico. Neste cenário, a média de comercialização da tahiti na semana foi de R$ 38,61/cx de 27 kg, colhida, 12% superior à da semana passada. Para colaboradores do Hortifruti/Cepea, caso os preços continuem em alta, o escoamento pode ser impactado nos mercados interno e externo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
encerramento safra
lima ácida tahiti
oferta
ponca
preço
São Paulo
tangerina