×
Citros
Novembro 10, 2017
CITROS/CEPEA: Safra da FL deve ser de apenas 50 milhões em 2017/18
Segunda estimativa foi divulgada ontem, 09, pelo USDA

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Safra da FL deve ser de apenas 50 milhões em 2017/18 Ver fotos

Piracicaba, 10 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou ontem, 09, a segunda estimativa oficial referente à safra 2017/18 da Flórida, maior estado produtor de citros dos EUA. A previsão é de que a colheita no estado norte-americano totalize 50 milhões de caixas, 27,3% abaixo do volume colhido na safra passada, e 7,5% inferior ao estimado no primeiro relatório, de outubro.

Os números confirmaram a queda na produção local, mas seguem acima do esperado por agentes do setor – que apostam em colheita de, no máximo, 40 milhões de caixas. Após a divulgação da primeira estimativa, citricultores norte-americanos chegaram a questionar as previsões do Departamento, fundamentados nas elevadas perdas (estimadas entre 20% e 80%) ocasionadas pelo furacão Irma, que atingiu a Flórida em setembro – e que não teriam sido totalmente dimensionadas no levantamento. 

Assim, com a menor produção nos EUA, a demanda pelo suco de laranja brasileiro pode continuar firme, principalmente por parte dos norte-americanos. Na parcial da temporada 2017/18 (julho a outubro), vale ressaltar, os envios de suco de laranja a este país já estão 54% superiores aos do mesmo período da safra anterior, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Fonte: hfbrasil.org.br, Secex e USDA

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura da Flórida
citros
flórida
Irma
produção dos EUA
relatório USDA
suco de laranja brasileiro
USDA