×
Citros
Outubro 23, 2017
CITROS/CEPEA: Produtores dos EUA questionam resultados do USDA
Após Irma, maior queda era esperada para safra da FL

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Produtores dos EUA questionam resultados do USDA Ver fotos

Piracicaba, 23 – A primeira estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgada no dia 12, confirmou queda na produção da Flórida – maior estado produtor de citros dos EUA – em 2017/18. Contudo, a redução de 21% em relação à temporada 2016/17 (o que resultaria em uma colheita de 54 milhões de caixas), está sendo questionada por produtores locais. Segundo relatos publicados pelo site Citrus Industry, citricultores acreditam que a colheita não deve ultrapassar 40 milhões de caixas.

Isso porque, após a passagem do furacão Irma, em setembro, foram registradas quedas de frutas, de árvores e alagamento do solo, com perdas estimadas entre 20% e 80%, dependendo da região. Assim, embora este primeiro relatório já inclua a taxa de queda com os efeitos do fenômeno, notícias indicam que pode haver novos ajustes.

Inclusive, entidades representantes da Flórida emitiram declarações de que a estimativa ainda não teria incluído o dano total do furacão Irma. Em defesa, representantes do setor responsável pela pesquisa explicaram que, segundo regulamento do USDA, o primeiro relatório de safra deve sempre ser publicado em outubro, sem atrasos, e que, mesmo com a proximidade entre a ocorrência do fenômeno e a divulgação, os dados estariam considerando as perdas.

Mesmo assim, as expectativas de produtores se voltam ao próximo relatório da entidade, previsto para 9 de novembro e que deve incluir resultados mais abrangentes sobre as perdas causadas pelo Irma.

Fonte: USDA e Citrus Industry

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura dos EUA
citricultura FL
estimativa de safra
flórida
furacão Irma
USDA